quarta-feira, 16 de abril de 2014

BEM E MAL SOFRER


Ary Brasil Marques

O planeta Terra é um planeta de expiação e de provas. É uma escola bendita que proporciona aos espíritos que ainda estão atrasados no processo de sua evolução, experiências e ensinamentos necessários ao seu progresso.

Por essa razão, ainda há no planeta muita dor e sofrimento. Esse sofrimento é proporcional ao conhecimento e à utilização por parte dos espíritos que aqui habitam, de seu livre arbítrio.

Muita gente sente o sofrimento de maneira mais intensa que os outros, por lhes faltarem paciência e resignação, e principalmente por não terem conhecimento da imortalidade da alma e de que a sua passagem na Terra é efêmera e muito rápida.

Tudo passa, e o espírito imortal seguirá evoluindo e se aperfeiçoando no caminho de seu futuro grandioso, e um dia alcançará a plenitude e a felicidade.

Podemos atenuar os nossos sofrimentos e tirar deles o maior proveito. Alguns espíritos de escol nos mostraram com seus exemplos de vida que isso é possível.

Em nossa passagem pela escola da vida terrena, devemos lutar com todas as nossas energias para vencer as nossas deficiências e atenuar o sofrimento decorrente do mau uso de nosso livre arbítrio, mas temos que aprender a paciência e a resignação diante daquilo que não pudermos mudar no momento.

Temos a certeza de que todo o mal que nos atinge hoje, um dia passará, e de que o nosso futuro vai depender do que plantarmos no presente.

Uma maneira mais fácil de absorvermos os sofrimentos de nossa vida é orarmos, nos imaginando fora de nosso corpo físico.

Nessa condição de espíritos livres, lá do alto vamos olhar para a Terra. Vamos passar em revista toda a história da humanidade. Vamos ver os magníficos impérios que desapareceram, as civilizações que passaram. Vamos ver as guerras, as catástrofes da natureza, as cidades e os povos que já não existem. Tudo passou.

Depois imaginemos o outro lado da vida. Espíritos imortais, todos vivos, todos a caminho da perfeição. Pensemos nos espíritos puros, que já viveram um dia na Terra, hoje felizes no trabalho, ajudando os que ainda estão desterrados em planetas inferiores como o nosso.

Essa postura nos dará forças e coragem, nos transformará em espíritos vencedores, e essa consciência certamente tornará o nosso sofrimento atual em obstáculo fácil de ser transposto.

Esse sofrimento é apenas o trampolim que nos impulsionará ao progresso e a um futuro cheio de alegrias e de paz.


SBC, 15/09/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário