quarta-feira, 16 de abril de 2014

SEGURANÇA E LIBERDADE


Ary Brasil Marques

O Brasil está vivendo hoje uma situação curiosa. Os cidadãos comuns estão presos em suas próprias casas, com grades de proteção nas janelas, ferrolhos e cadeados nas portas e impedidos de sair às ruas, principalmente no horário noturno.

Ao contrário, os assaltantes estão livres nas ruas, sem serem molestados e agindo com toda liberdade.

Há cidades em nosso país que perderam a sua condição de famosos pontos turísticos, para se tornarem reféns do crime organizado e da droga.

Os pais têm medo de que seus filhos andem pelas ruas, e a preocupação de todos é a segurança.

Na atualidade, a grande maioria dos automóveis possui alarmes e equipamentos de proteção, e muita gente usa veículos blindados para sua locomoção.

Os edifícios de apartamentos estão guarnecidos de sistemas sofisticados de proteção, o mesmo acontecendo com os condomínios fechados.

Todo esse aparato para se alcançar um bom nível de segurança acaba por tirar a liberdade do ser humano, transformando-o em refém do medo e do perigo que o cerca.

As pessoas se transformam em indivíduos neuróticos e inseguros, e o medo superdimensiona o perigo e pode até mesmo atrair o mal.

Acredito que somos todos filhos de Deus, portanto fontes de luz e de poder.

A melhor proteção que cada um tem é a sintonia com o bem e com as coisas belas e positivas da vida.

Somos protegidos quando nos ligamos aos nossos mentores, e temos uma cúpula que nos envolve e que impede a ação das forças do mal.

Confiemos em Deus e vivamos a nossa vida normalmente. Não devemos nos prender em casa por medo. Vamos sair da prisão em que voluntariamente nos colocamos.

Vamos usar um lema todos os dias, acreditando que ele nos protegerá.

O lema é: Se Jesus está conosco, quem poderá estar contra nós?


SBC, 11/08/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário