quarta-feira, 16 de abril de 2014

CRER E SABER


Ary Brasil Marques

O conhecimento das coisas se faz através das informações que nos são fornecidas pelos livros, pelos jornais, pelas revistas, pelo rádio, pela televisão e pela Internet.

Muita gente já ouviu falar, por exemplo, do trem bala. Algumas poucas pessoas de nosso país o conhecem de perto e há uma pequena minoria que já viajou em um deles. Enquanto uma população imensa jamais ouviu falar do trem bala, um grande número acredita em sua existência em razão do que leu a respeito ou viu na televisão, mas alguns não só acreditam como sabem que ele é real pois estiveram lá.

As populações indígenas não conhecem as grandes cidades existentes no mundo desenvolvido, com seus arranha-céus, e têm dificuldade de imaginar tais construções.

Alguns índios acreditam na existência dessas casas uma em cima da outra, mas poucos deles nem imaginam que elas possam existir.

O mesmo ocorre com o espírito encarnado na Terra. Todos já estiveram no plano espiritual e reencarnaram em nosso mundo.

Alguns acreditam na imortalidade em razão do que aprenderam nas diversas religiões, mas uma boa parte da população, por não guardarem lembranças conscientes de suas vidas anteriores, duvida disso. Outros acreditam usando o raciocínio e a lógica, mas apenas alguns sabem que são espíritos imortais e que terão tantas oportunidades quantas forem necessárias através da reencarnação no planeta e em outros mundos habitados, mercê da bondade infinita de Deus.

Essas pessoas sabem que todos nós fomos criados simples e ignorantes, destinados a atingir um dia a plenitude e a perfeição.

O mundo está cheio de pessoas semelhantes a São Tomé, que precisam ver para crer.

Bem aventurados aqueles que já sabem e que não têm necessidade de provas para acreditar.

Não acreditam, sabem que é verdade.

SBC, 23/09/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário