quarta-feira, 16 de abril de 2014

CUIDANDO DA MÁQUINA


Ary Brasil Marques

O cuidado que devemos ter com o nosso corpo físico é muito importante. Ele é o instrumento de nossa atuação na vida terrena, e merece toda a nossa atenção e carinho. “Mens sans in corpore sano” deve ser o nosso lema.

Para alcançarmos esse objetivo, temos que cuidar de nossa alimentação, disciplinando a nossa vida no sentido de só usar e ingerir coisas saudáveis, evitando excessos, vícios e costumes que venham a causar danos ao nosso organismo.

A prática de exercícios físicos e o equilíbrio de nossos atos certamente nos auxiliarão na manutenção de nossa máquina em perfeita forma.

Muita gente cultua o corpo. Há, nos dias de hoje, uma grande preocupação das pessoas em ter um corpo perfeito, e as academias e locais de exercícios físicos estão sempre lotadas. Paralelamente a isso, é muito grande o número de pessoas que usam recursos os mais diversos, tais como o consumo de anabolizantes, uso de silicone, piercings, tatuagens, etc., tudo para manter a aparência e tornar o usuário desses recursos diferente das outras pessoas.

Os povos primitivos, as tribos africanas e os nossos índios usavam deformar o corpo, os lábios, e ainda hoje existem povos no planeta que alteram a fisionomia das mulheres com o uso de colares que transformam essas pessoas em verdadeiras mulheres girafas.

A nossa juventude está voltando a esses estranhos costumes, agredindo o corpo e mutilando-o com o uso de instrumentos que causam sérias consequências à saúde.

Acredito que tudo o que altera o funcionamento correto dessa máquina perfeita que Deus nos concedeu, só pode ser prejudicial.

A boa apresentação, a postura correta, a higiene e o uso de adereços e enfeites fazem parte da vida humana. O abuso, no entanto, demonstra falta de aceitação de nossa parte do veículo físico que nos foi concedido, verdadeiro presente de Deus para os seus filhos.

SBC, 05/09/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário