domingo, 6 de abril de 2014

RESPONSABILIDADE


RESPONSABILIDADE

Se recebeste por acréscimo de misericórdia, a concessão e oportunidade de servir na Seara do Mestre, na posição de dirigente, orientador, educador e servidor aos seus irmãos mais fragilizados em suas energias e dificuldades de qualquer ordem, é imperioso que entendas, que esta posição outorgada, se apresenta como uma fonte de bênçãos, a fim de ressarcir os teus débitos transatos, de um passado culposo, com as nodoas naturais das imperfeições que ainda não vencestes.

Por isso não te coloques como alguém que já superou os defeitos e fraquezas íntimas, como se não te encontrasses ainda em jornada de aprimoramento evolutivo.

Os irmãos mais ingênuos e ignorantes, que ainda desconhecem como se manifestam as Leis Divinas, necessitam naturalmente de tua compreensão, de tua palavra amiga e generosa, com profunda tolerância frente às quedas naturais, pela dificuldade de superar as próprias fraquezas morais.

Recorde-se, como muitas vezes foi difícil para ti, vencer um momento de mágoa ou ressentimento, em razão da predominância do orgulho, que ainda teimava em residir em teu coração, para que, fazendo esta reflexão como analogia ante o sofrimento do outro, saibas melhor compreender as dores que ele carrega, permitindo-lhe possa errar ainda, porém, cobrar de ti a necessidade de acertar, visto que já conheces a luz do Evangelho de Jesus, enquanto o outro ainda não tem a menor ideia de como fazer, para assimilar a Mensagem do Rabi Galileu.

As Entidades Venerandas sempre aguardam que o Servidor da Seara do Cristo seja capaz de amar incondicionalmente, tolerar compadecidamente, compreender com compaixão e perdoar infinitas vezes o erro de qualquer natureza, posto que o Mestre já assinalou que o perdão favorece quem perdoa, unindo as criaturas envolvidas na mesma ação negativa que promoveu o desgaste emocional, para a necessária harmonia.

Quem aspirar servir ao Mestre Jesus, na Tarefa de esclarecer aos Espíritos, tanto encarnados quanto desencarnados, precisa conscientizar-se que, se invertidas fossem as posições, agradeceria eternamente se recebesse os esclarecimentos com indulgência, sem o punhal das acusações, sem as cobranças intransigentes, mas, com altas doses de amor e perdão, que são as duas faces da moeda chamada caridade.

Por isso, queridos irmãos de equipe e servidores do Cristo, ninguém se encontra sozinho nesta tarefa. Os médiuns, esclarecedores, dirigentes e demais tarefeiros, em união e sintonia vibratória com as equipes espirituais, todos tem um só objetivo, a saber: Conquistar para a Seara do Mestre Jesus, todo aquele que para cá é trazido, não com promessas de cura, de salvação ou de solução de problemas naturais do cotidiano, mas com a convicção que a Doutrina Espírita, é a promessa materializada do Consolador, que demonstra achar-se nas paisagens do Planeta, para aliviar as dores e sofrimentos do homem, que materialmente já fez imensas conquistas no campo das necessidades externas, porém, ainda tem dificuldade de preencher o vazio da alma, que as vezes apresenta-se no campo afetivo e outras vezes no campo das realizações de cunho pessoal.

Portanto, a responsabilidade de cada um é cada vez maior.

O Evangelho de Jesus pede para que, tudo que estiver ao alcance de cada um, deve ser realizado de forma abnegada e respeitosa, porquanto, as palavras do Mestre Jesus ainda ecoam, convidando todos à reflexão, quando estabeleceu: “Meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem”, e nós podemos acrescentar que, entre aquele que sabe e aquele que ama, este ultimo sempre alcança o objetivo antes dos demais.

Que a paz do Meigo Galileu permaneça entre todos, abençoando os passos de cada um, na tarefa de servir, incansavelmente.

José Maria de Medeiros Souza, pelo Espírito Espírita, Albino da Santa Cruz.

Página psicografada pelo médium José Maria de Medeiros Souza, na reunião de 4ª feira à tarde do Grupo Espírita Joana de Angelis, com direção de Cleusa Vespa dia 28.04.2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário