terça-feira, 1 de abril de 2014

ELIMINANDO MARCAS


Ary Brasil Marques

Existe um pequeno livro do saudoso Wallace Leal Rodrigues, de nome “...E para o resto da vida” que nos traz muitas historietas de elevado valor moral.

Uma dessas histórias relata o caso de um menino dialogando com seu pai em relação às faltas que cometia. O pai lhe deu uma tábua, recomendando que cada vez que ele cometesse uma ação negativa seria pregado um prego na mesma.

A tábua começou a ficar cheia de pregos, e isso incomodava muito o garoto. Ele se queixou ao pai, que então lhe propôs que cada vez que ele fizesse uma boa ação, um prego seria retirado da tábua.

O menino se entusiasmou e começou a caprichar em suas ações, melhorando a cada dia. Os pregos foram sendo retirados um a um, até que um dia todos eles já tinham deixado a tábua.

O guri foi mostrar ao pai o resultado de sua boa conduta, mas notou que a tábua estava toda marcada e não voltara mais à antiga condição de lisura e aparência.

Seu pai lhe explicou que tudo o que fazemos fica marcado e mesmo que a nossa conduta faça desaparecer o mal que um dia cometemos, fica sempre a marca.

É uma história linda e que leva as pessoas a procurar fazer o bem em substituição ao mal.

E as marcas? Elas permanecem por todo o sempre?

Acredito que não. Todos nós fomos criados simples e ignorantes, mas destinados a alcançar a perfeição. Somos perfectíveis e vamos aprendendo ao longo de nossas diversas encarnações com os nossos próprios erros.

Deus é infinitamente bom e justo, e permite que eliminemos as marcas de ações negativas que imprimimos em nosso perispirito, com a oportunidade do recomeço em cada nova reencarnação. Em cada uma delas, pela ação da lei de causa e efeito, vamos limpando as marcas do passado.

Sabendo que depende de cada um de nós a eliminação de tais marcas, vamos nos esforçar para limpar o perispirito e a nossa mente de coisas negativas, substituindo-as pela ação positiva no bem e na prática do amor ao próximo.

Assim, um dia, estaremos totalmente limpos e imaculados, prontos para alcançar o reino de Deus.


SBC, 15/08/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário