terça-feira, 1 de abril de 2014

ESTAMOS SENDO CHAMADOS


Ary Brasil Marques

Tenho recebido pela Internet um grande número de mensagens, textos, frases de incentivo e de orientação e outras coisas lindas.

Acredito que essas mensagens que são trocadas pelos usuários da Rede são chamadas que recebemos do Plano Maior.

Uma frase que me chamou a atenção (e a maioria delas são muito importantes), dizia que há extraordinárias oportunidades habilmente disfarçadas em problemas insolúveis.

De fato, o que julgamos muitas vezes ser um grande problema, nada mais é que a oportunidade e o chamado divino para nossa ação, para nossa maior firmeza no trato da questão que nos aflige. Somos dotados de inteligência, o grande dom que recebemos de Deus. Somos fortes e não o sabemos. Somos capazes e não colocamos em prática essa capacidade.

Ao enfrentar corajosamente o problema que nos aparece, surgem como que por encanto várias opções de soluções, e muitas vezes isso nos leva a conquistar patamares jamais imaginados.

Maravilhosos inventos e grandes negócios que posteriormente ganharam fama e destaque em todo o mundo, nasceram de um desses “problemas insolúveis.”

Deus nos chama de várias maneiras. Usa os inúmeros recursos da natureza para isso, e também a comunicação fraterna entre os homens, hoje bastante incentivada pela popularização da Internet.

O sorriso de um menor abandonado na rua ou o pedido de doação de sangue a um conhecido que se encontra hospitalizado, tudo representa oportunidades para nos tirar de nosso casulo e para agirmos no campo do bem e do amor ao próximo.

Quando recebemos e transmitimos aos outros essas mensagens, iniciamos o processo de aceitação do convite que nos está sendo mandado.

Embora eu não concorde com a proliferação de correntes muito em uso na Web, por trazerem elas muitas vezes embutido frases que ameaçam aqueles que as interromperem, sou forçado a admitir que as correntes são para as pessoas um chamado para a prece ou para a prática do amor.

Procuremos analisar as mensagens que recebemos. Pode ser que elas sejam o início de um caminho luminoso em nossas vidas.


SBC, 21/06/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário