quarta-feira, 2 de abril de 2014

OBSESSORES, VÍRUS E BACTÉRIAS


Ary Brasil Marques

A televisão tem nos mostrado o avanço da epidemia de dengue em algumas de nossas cidades. Verificamos com tristeza de que a falta de cuidado e de orientação do povo, bem como a ausência de providências do governo impede que o dengue seja erradicado.

O mosquito causador de dengue encontra facilidade em se desenvolver, em razão do número impressionante de águas paradas em tigelas, frascos destampados, pneus abandonados, cacos de vidro, caixas de água sem tampa ou com tampa quebrada, recipientes para plantas e outros objetos que retêm água. Bastaria um cuidado por parte da população e uma ação mais enérgica do governo na orientação e na fiscalização para que o dengue deixasse de ser um problema.

A propagação de vírus e bactérias acontece por falta de prevenção e de cuidado. O vírus da aids pode ser detido com facilidade com o uso de camisinha nas relações sexuais.

Nossos computadores são vítimas igualmente de um outro tipo de vírus, disseminado por pura maldade por pessoas mal intencionadas. Também o vírus eletrônico pode ser controlado com o uso de antivírus.

Tudo se resolve com prevenção e cuidados. Quem tem sua vida regrada pela obediência das normas e leis que regulam nossa sociedade, por certo não será atingido pelos vírus e bactérias que estão em toda parte, na água, no ar, nos objetos, no contato com outras pessoas.

Da mesma forma os espíritos obsessores que pululam em nosso mundo, encontram facilidade de atuação pela invigilância e falta de cuidados dos homens. Eles são atraídos pela sintonia. Uma pessoa que esteja sintonizada com o ódio, com o ciúme doentio, com a inveja, com a cupidez, com a intolerância, com a maldade, certamente atrairá espíritos que estão na mesma faixa vibratória.

Todos nós temos uma proteção individual. Poderíamos para a compreensão disso, imaginar que as pessoas têm em sua volta uma cúpula de proteção invisível. Para entendimento, diríamos que é uma cúpula de vidro, cobrindo-nos em toda a nossa extensão. Essa cúpula tem que estar sempre em ordem, intacta, para impedir a passagem de vibrações negativas vindas dos espíritos menos esclarecidos. Toda vez que sintonizamos nossa mente com coisas negativas, com a maldade, com o ódio, com a maledicência, por exemplo, causamos uma ruptura em nossa cúpula protetora. Pela fenda que nós mesmos fizemos, penetram as vibrações negativas. Muito mais por nossa culpa que por culpa dos espíritos obsessores.

Assim como temos que ter cuidados com o ambiente em nossa volta para evitarmos o dengue ou a aids, temos que ter muita atenção em nos mantermos sintonizados com o bem e o amor ao próximo, para com isso além de evitarmos a influência negativa de espíritos atrasados, atrairmos espíritos bons que nos ajudam.


SBC, 09/07/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário