quarta-feira, 2 de abril de 2014

O SEGREDO DA FELICIDADE


Ary Brasil Marques

Jesus é o personagem mais comentado na face da Terra. Ele é conhecido não apenas pelos cristãos mas também pelos seguidores de outras religiões.

Todos abordam a sua vida plena de ensinamentos e de milagres extraordinários. Pouca gente, entretanto, se deu conta que Jesus nos legou uma senha, um segredo especial, que permite o nosso acesso a um mundo superior.

Essa senha é tão simples que pelo fato de sua simplicidade passa despercebida em sua importância e em sua relevância.

Todos nós, que vivemos no planeta Terra, nos defrontamos em inúmeras ocasiões com o fato de, para participarmos de algum evento ou para conseguirmos nos transportar de um ponto para outro, nos é solicitado um ingresso, um passe ou uma senha que nos identificará como autorizados a obter o que queremos.

Assim, no teatro ou no cinema, temos que adquirir um ingresso que nos permitirá entrar na sala de espetáculos. Quando queremos viajar de ônibus, de trem ou de avião, da mesma forma só poderemos entrar no veículo que nos transportará se adquirirmos com antecedência uma passagem. Essa passagem servirá como nossa senha para atingirmos o fim que queremos. Quando precisamos entrar na Internet pelo nosso computador, digitamos a nossa senha pessoal que poderá ser aceita ou não. Ela será aceita se conferir com nossos dados fornecidos anteriormente, e muitas vezes o computador rejeita as pessoas não autorizadas, aquelas que não possuem a senha, cujas pessoas se quiserem ser admitidas na Web, terão que conseguir também a sua senha.

Os profissionais das diversas profissões aqui na Terra, só poderão exercer suas funções após provarem, muitas vezes com a conquista de um diploma, de que são capazes. Isso demanda anos e anos de estudo e de esforços para se obter a qualificação e o direito de exercer a profissão escolhida.

A senha que Jesus nos trouxe é a mais importante de todas as outras existentes na Terra. Ela nos garante a possibilidade de alcançar o objetivo máximo de todos nós, espíritos imortais criados por Deus e destinados a um futuro glorioso de sabedoria, de felicidade e de paz.

Fomos todos criados simples e ignorantes, mas perfectíveis, e participamos de uma grande caminhada ao longo dos séculos para obtermos o nosso diploma de bons espíritos. Nessa caminhada Deus nos concedeu o livre arbítrio, de modo que cada um de nós tem a liberdade de ação e é submetido à lei de ação e reação, uma lei automática que faz com que aprendamos com os nossos próprios erros.

A cada ação existe uma reação em sentido contrário de igual intensidade, o que faz com que nós todos, de tanto sofrermos a volta de tudo o que plantamos, possamos aprender com nossos próprios erros e ir eliminando nossas falhas e nos melhorando pouco a pouco. A bondade de Deus é tanta que Ele nos dá tantas oportunidades quantas forem necessárias para obtermos nosso diploma, através da reencarnação.

O segredo, a senha que Jesus nos deixou se chama amor. O amor incondicional de uns para com os outros determinará um dia o fim do mundo de expiação e de provas para o surgimento de um mundo novo, de regeneração, de paz, de concórdia, de progresso, de luz, de felicidade.

O amor é tão importante em tudo o que existe, que podemos constatar isso até em nosso nascimento aqui na Terra. A criança, para ser gerada pelo espermatozoide no óvulo da mãe, passa antes por um momento divino, um momento de amor entre o casal. É o amor que vai determinar aquele instante divino em que cada um dos parceiros transmite ao outro toda a ternura e afeto que possui, em ocasião de puro amor.

O amor que Jesus nos fala é um amor incondicional a todas as criaturas. Um amor que não se restringe aos que nos querem bem, aos que pensam como nós, aos que são da mesma cor que temos ou aos que estão em nosso mesmo nível social. É um amor amplo, que alcança principalmente àqueles que nos odeiam, que nos maltratam, que nos ofendem. Esse amor, ainda muito distante de todos nós aqui na Terra, tem como pálido exemplo o amor de mãe. O amor das mães pelos seus filhos lembra, embora ainda carregado de egoísmo pois é um amor que atinge apenas os filhos, nos pode mostrar o que será, no futuro, quando nos amarmos todos uns aos outros. As mães conseguem se anular pelos seus filhos, amam incondicionalmente a eles e são capazes de passar fome para alimentá-los.

Vamos buscar nosso diploma. Vamos obter a nossa senha. Vamos transformar nosso planeta Terra em um mundo novo. Aprendamos a amar, a perdoar, a nos dar as mãos e juntos, como verdadeiros filhos de Deus e portanto co-criadores, transformar a face da Terra. Um mundo novo virá. Depende de nós. De nosso esforço. Da aplicação da sublime senha que Jesus nos trouxe, a senha chamada amor.

SBC, 31/10/2006.


Nenhum comentário:

Postar um comentário