quarta-feira, 2 de abril de 2014

O QUE ENCONTRAREMOS DO LADO DE LÁ


Ary Brasil Marques

Muita gente nos pergunta o que encontraremos do lado de lá da vida.

Em primeiro lugar, acredito que o espírito encarnado está tão envolvido com o aspecto material do planeta Terra que tem dificuldade de imaginar um local diferente dos que está habituado a ver. Do mundo espiritual temos apenas as informações as mais diversas que recebemos dos espíritos em suas comunicações conosco através dos médiuns.

Para tentar visualizar o que iremos encontrar do lado de lá da vida quando formos para lá, vou fazer uma comparação com o nosso mundo material.

Imaginemos que três pessoas diferentes venham para São Paulo, cada uma delas utilizando um meio de transporte diferente e um destino diverso.

A primeira pessoa vem de avião e desce no Aeroporto de Congonhas. Do alto tem uma visão da metrópole gigantesca, com seus arranha-céus e suas avenidas cheias de veículos e com um tráfego intenso.

Ela tem como destino o coração da Avenida Paulista, e lá encontrará uma moderna avenida, com lojas luxuosas e uma série de prédios de alto padrão.

A segunda pessoa vem para São Paulo de ônibus e chega na Rodoviária, depois de atravessar a cidade no meio de um trânsito complicado e o seu destino é uma casa de classe média situada no bairro da Moóca.

Sua visão de São Paulo é totalmente diferente da visão que teve a primeira pessoa. Ela vê uma cidade grande, cheia de problemas. As casas da rua em que chega são feias, antigas e mal conservadas.

A terceira pessoa vem de carona em um veículo tipo pau-de-arara. Seu destino é uma favela na periferia da cidade. Sua visão alcança o que São Paulo tem de pior, de mais sórdido, sem conforto algum.

Enquanto a primeira pessoa, na sua estada na Capital Paulista, tem a oportunidade de frequentar lojas maravilhosas, cinemas, teatros, clubes de alta classe, jogos de futebol no Morumbi em cadeiras numeradas, a segunda vai a ambientes de segunda classe, mal frequentados e de preço barato.

A terceira pessoa, na mesma cidade, enfrenta situações e ambientes totalmente opostos.

Acredito que do lado de lá da vida aconteça o mesmo. Encontraremos lá o que merecermos pela nossa atitude e pela vida que levamos aqui.

No plano espiritual há ambientes maravilhosos, cheios de luz, de flores, de beleza e há também ambientes tristes, desérticos, de sofrimento.

Tudo depende de nós. Somos os construtores de nosso destino, e vamos encontrar do lado de lá da vida aquilo que construímos pelas nossas ações do lado de cá.


SBC, 14/08/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário