quarta-feira, 2 de abril de 2014

MEU PERSONAGEM DA SEMANA – 17


Ary Brasil Marques

O meu personagem da semana é uma pessoa que dedicou sua vida à arte e à poesia no movimento espírita.

Embora fosse uma pessoa simples, de muito pouca cultura, ele produziu muitas poesias e compôs várias músicas, além de dirigir com carinho crianças e jovens, dedicando todo o seu tempo ao longo de muitos anos, na formação de grupos de canto e corais.

José Cotarelli Filho nasceu em 5 de julho de 1911 e nos deixou em 14 de novembro de 1996.

Cotarelli foi presidente da União da Mocidade Espírita de Santo André U.M.E.S.A., na época em que eu fazia parte da mesma.

Era um maestro. Dirigia com um entusiasmo fora do comum os meninos e meninas, se dedicando principalmente à parte artística.

Na ocasião, ele fazia parte também da Casa de Solidariedade e Beneficência. Anos mais tarde, José Cotarelli integrou o Centro Espírita Joana D´Arc, onde passou a dirigir um grupo de jovens e fundou o Ciraldec, coral infantil que abrilhantava as reuniões sociais do movimento espírita de Santo André.

Suas composições artísticas eram sempre apresentadas com muito entusiasmo e vibração.

Amigo Cotarelli, espero que você continue a nos proteger e a ajudar a mocidade espírita. Agora, do plano espiritual, com toda a certeza sua influência junto aos jovens na prática do bem e do amor ao próximo será ainda mais fácil. Receba a saudação de muito carinho de seu antigo comandado da U.M.E.S.A.


SBC, 22/10/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário