terça-feira, 1 de abril de 2014

MEU PERSONAGEM DA SEMANA – 2


Ary Brasil Marques

O meu personagem desta semana é um saudoso líder espírita de Santo André e um grande amigo meu, agora no Plano Espiritual.

Noêmio Spada deixou sua marca e sua presença sempre atuante em diversas entidades, algumas sociais, outras assistenciais e muitas espíritas.

Como professor ele granjeou a simpatia de várias gerações. No Rotary foi sempre elemento de destaque. Fomos companheiros na direção da União dos Escoteiros do Brasil, em Santo André.

Escritor e poeta, Spada nos deixou vários artigos maravilhosos e belas poesias.

Participou com brilho e dirigiu por muito tempo a Casa de Solidariedade e Beneficência, onde exerceu por várias vezes a Presidência.

Foi um grande trabalhador da Instituição Assistencial Nosso Lar e um de seus fundadores. Participou da Diretoria da Instituição e foi do Conselho Fiscal.

Foi presidente do Grupo Espírita Joanna de Ângelis e fez lá e em outras entidades, memoráveis palestras.

Entusiasta pelo movimento espírita, foi um dos fundadores da Umesan, hoje USE de Santo André. Participou de caravanas espíritas que visitaram outras cidades de importância no movimento espírita brasileiro.

A trajetória de Noêmio Spada na região do ABC foi tão importante que não é possível a história do Espiritismo em nossa terra sem que ela seja mencionada.

Natural de São João da Boa Vista, adotou Santo André como sua segunda cidade, e aqui realizou uma obra notável.

Amava a poesia e a arte. Era figura sempre presente nas reuniões das quintas-feiras no Joanna de Angelis, ao lado de sua esposa Rosata.

Além de companheiros, éramos grandes amigos e estivemos juntos em numerosos eventos.

Querido irmão e amigo de todas as horas, Noêmio Spada, você é o meu personagem da semana. Que sua trajetória seja ainda mais brilhante ai, no Plano de Vida onde você está.

Receba o meu carinho.


SBC, 16/07/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário