quarta-feira, 2 de abril de 2014

NOSSA CÚPULA DE PROTEÇÃO


Ary Brasil Marques

Todos nós temos uma cúpula de proteção que nos oferece relativa segurança contra as vibrações recebidas de outras pessoas, encarnadas ou desencarnadas.

Em minha mente, acredito que essa cúpula de proteção pode ser comparada a uma redoma de vidro. Digo vidro por ser a mesma invisível, e imaginando uma redoma de vidro podemos perceber como ela é.

As vibrações negativas que nos são endereçadas por aqueles que nos querem mal, são interceptadas por essa imaginária redoma de vidro, batem nela e voltam para o emissor. Elas não nos atingem, pois nossa proteção impede isso.

Acontece que essa cúpula de proteção precisa também de manutenção. Ela é enfraquecida pela nossa própria pessoa, e quando nos sintonizamos no mal, no medo, na desesperança, no ódio, na maledicência e em todas as coisas negativas que geralmente ocorrem na nossa vida material, criamos fendas e falhas em nossa cúpula protetora. Quando isso acontece, ficamos vulneráveis e todas as vibrações negativas que nos são endereçadas penetram facilmente em nós, causando estragos e sofrimento.

Podemos comparar essa questão com o que acontece com o nosso corpo físico. Quando ele está forte, bem alimentado, bem protegido por roupas e por higiene, os vírus e bactérias que pululam o meio ambiente, não conseguem penetrar e nos causar doenças. Ao contrário, um corpo enfraquecido pela má alimentação, pela falta de agasalhos ou por falta de higiene, fica presa fácil dessas indesejáveis criaturas.

Acredito que devemos fazer uma manutenção diária e permanente de nossa cúpula protetora. Essa manutenção é feita com uma vigilância constante contra tudo aquilo que nos leva ao desequilíbrio. Temos que nos manter em sintonia com o bem, com o amor ao próximo e com o respeito e carinho com nosso planeta, preservando-o em todos os sentidos.

Nessa cruzada, seremos sempre auxiliados por Deus e pelos espíritos do bem, que atraímos pela lei de afinidade.

Deixando de fazer essa manutenção, ficaremos sem a proteção devida e seremos facilmente contaminados pelas influências negativas daqueles que ainda se encontram em faixa vibratória inferior.

Cabe, pois, a cada um de nós manter em estado de bom funcionamento os equipamentos de proteção que recebemos de nosso Pai Celestial. Não podemos atribuir aos outros o mal que nos acontece, pois na verdade somos os construtores de nosso destino.


SBC, 31/08/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário