quinta-feira, 3 de abril de 2014

QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA


Ary Brasil Marques
Cantar faz muito bem. Quando cantamos, atraímos para nós um verdadeiro manto de alegria e de bem estar.
Começar o dia com o coração alegre, livre de preocupações, nos leva à sintonia com o Plano Espiritual superior.
O hábito de cantar durante os serviços domésticos dá às mulheres uma força gigantesca, e com isso elas conseguem resultados maravilhosos de eficiência e de resistência. As mulheres que cantam sentem menos fadiga e produzem mais que as outras.
Viajando de carro com a família, estimular aos passageiros para cantar em conjunto faz com que a distância a ser percorrida pareça menor.
Ouvir música nos lares também faz muito bem. Aqueles que cultivam esse hábito envolvem os seus lares em uma aura de paz e de alegria.
Procuremos sintonizar nossa estação mental em músicas alegres que nos elevem. Para os momentos de prece, coloquemos no rádio ou nos aparelhos de som, músicas suaves, que nos façam vibrar na gratidão a Deus e no amor pela humanidade.
Todas as músicas são boas, cada uma delas na ocasião que lhe é própria.
Não devemos confundir música e alegria com barulho ensurdecedor. Aumentar o volume do som em excesso, prejudica a boa vizinhança e nos leva à sintonia com espíritos barulhentos e muitas vezes interessados em emoções inferiores.
Ao manter o ambiente em que vivemos sempre em alto astral, cheio de paz e de alegria, faz com que afastemos de nosso convívio os espíritos negativos, pois atraímos a presença de harmonia e de luz.
SBC, 08/10/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário