terça-feira, 1 de abril de 2014

MARAVILHAS DE TECNOLOGIA


Ary Brasil Marques

O homem recebeu de Deus um dom maravilhoso que é a inteligência. Com o uso da inteligência, o ser humano consegue vencer grandes obstáculos em sua existência.

Um dos graves problemas da humanidade em futuro próximo é a falta de água potável. Esse precioso líquido, essencial para a vida humana, tem sido desperdiçado por muita gente que não tem consciência de que isso poderá trazer para o planeta, no futuro, a escassez do mesmo.

Nos dias de hoje já existem extensas regiões onde prevalece a seca, trazendo como consequência a fome e a miséria. Em nosso Brasil temos períodos de seca nos estados da região nordeste, dificultando o progresso nessa parte de nosso território.

O homem tem condições de vencer essa batalha contra a inclemência da natureza. A televisão nos mostrou esta semana uma reportagem focalizando as maravilhas da tecnologia existentes em Israel.

Israel está situado em uma região onde a água é muito escassa e difícil. Cientistas daquele país, entre os quais figura um brasileiro, construíram aparelhos capazes de transformar a água do mar em água potável. Eles retiram por meio de uma avançada técnica todo o sal da água do mar, transformando-a em excelente água para beber.

Em Telavive há também um tratamento especial para os esgotos, purificando-os e tornando a água retirada dos mesmos um produto próprio para irrigar a lavoura.

Ao ver toda a maravilha tecnológica que o homem conseguiu fazer, vejo com otimismo o futuro de nossas miseráveis localidades do Nordeste, e também a solução para a falta de água no mundo inteiro.

Está nas mãos do homem um futuro melhor para o planeta. Basta unir o progresso humano a dois fatores essenciais para isso: o conhecimento através do estudo e do trabalho e a evolução moral pelo desenvolvimento do amor.

O futuro da humanidade depende de nós.


SBC, 28/10/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário