quarta-feira, 2 de abril de 2014

MEU PERSONAGEM DA SEMANA – 10


Ary Brasil Marques

Meu personagem da semana é um espírita que soube, em sua passagem pela Terra, empregar com sabedoria os dons recebidos de nosso Pai Celestial.

No Evangelho existe uma passagem que diz ser mais fácil um camelo passar por uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus. Essa afirmativa procura nos mostrar que a riqueza nos é emprestada e que deve ser aplicada em favor de toda a comunidade, na caridade e no benefício de todos. Poucos são os ricos que compreendem e praticam essa orientação.

Meu personagem da semana era rico. Soube, porém, aplicar muito bem os valores de que era depositário. É difícil encontrar um centro espírita ou uma instituição assistencial na região do ABC que não tenha sido auxiliada financeiramente por essa criatura maravilhosa.

Homem simples, humilde mesmo, frequentava com assiduidade vários centros espíritas da região. Vestido modestamente, sem alarde, ele se colocava no meio da assistência e procurava sempre permanecer anônimo. Jamais alardeou a ajuda que fazia a todos eles.

Quem é essa pessoa? Seu nome aqui na Terra foi Mário Sortino. Nasceu em 24 de setembro de 1907 e faria, se estivesse entre nós, 100 anos. Mário Sortino nos deixou em 24 de maio de 1996.

Querido amigo Mário. Estou lhe mandando o meu carinho, o meu respeito, a minha singela homenagem. Que você possa, do plano de vida onde você se encontra, continuar o seu maravilhoso trabalho de protetor, de amigo, de espírita que soube como poucos plantar o amor em sua trajetória entre nós.


SBC, 10/09/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário