quinta-feira, 3 de abril de 2014

TERCEIRO MILÊNIO – NOVA JORNADA


Ary Brasil Marques

O novo milênio começou cheio de esperanças. Todos queriam uma nova era de paz e de desenvolvimento, e acreditava-se para breve o tão falado e esperado mundo de regeneração, que provavelmente viria com o terceiro milênio.

Acontecimentos inesperados balançaram o mundo. Focos de violência e de guerra entre as nações. Atos de terrorismo nunca vistos. O alicerce da civilização foi fortemente abalado com os acontecimentos ocorridos nos Estados Unidos. O fantasma da guerra voltou a pairar sobre os homens, trazendo com ele uma série de problemas na área econômica e financeira, fazendo voltar a intranquilidade no planeta.

Muitas famílias viram o seu nível de vida cair violentamente. Executivos que tinham altos ganhos viram, de repente, faltar o dinheiro. Isso trouxe um aumento muito grande de depressão, de stress, de problemas neurológicos.

O homem voltou suas vistas para a religião. Os templos de todos os credos passaram a receber multidões, ávidas de orientação, de caminhos, de perspectivas.

Os centros espíritas se encheram ainda mais. Nos dias de tratamento espiritual não se encontra lugares vagos nas casas espíritas.

Nesse contexto de sofrimento e de insegurança, o nosso Centro Espírita Joanna de Ângelis cumpriu com muita dedicação e competência o seu trabalho. Seguindo sua tradição de ser um pronto socorro espiritual, abriu suas portas a todos, acolhendo os tristes, os inseguros, os desesperados, os famintos, os desempregados, os angustiados. Todos receberam aqui a luz do Evangelho, o carinho, a orientação, a diretriz segura contida na codificação espírita, e a esperança. Esperança de um futuro melhor. Esperança de um mundo melhor.

Quando será que vai chegar o mundo de regeneração? Ele virá mesmo ou é uma utopia? O planeta Terra voltará a ter alegria? Estaremos próximos do fim?

Todas essas perguntas são respondidas pelos espíritos do bem, salientando que a fase atual, de incertezas e de violência, é o prenúncio de melhores dias. Pela lei de causa e efeito, o homem está colhendo tudo aquilo que plantou durante milênios, e o bendito sofrimento acabará levando o ser humano a repensar sua vida, a se melhorar, a se reformar. Com a reforma do homem indivíduo, virá certamente a reforma do homem grupo, do homem nação, do homem povo.

Nosso Joanna de Ângelis vem crescendo. Além dos trabalhos mediúnicos, dos trabalhos assistenciais, dos cursos, dos passes e das atividades sociais e comunitárias, foi criado um dia especial para vibrações pela paz. Nesse dia, com leituras, preces e com o poder extraordinário da música, vibra-se por todos os povos da terra, alcançando as regiões mais pobres e miseráveis do planeta com doses elevadas de puro amor e de fraternidade.

O primeiro ano do terceiro milênio está chegando ao fim. Acreditamos que com o esforço conjunto de todos, sem distinção de credos ou de partidos, estamos caminhando para o esperado planeta de regeneração. Demandará muito trabalho, doses ainda maciças de dor e de sofrimento. Mas a perseverança no trabalho e a implantação do Evangelho do amor em todos os corações, acabará por trazer, um dia, a esperada transformação.

Não desanimemos. Como integrantes do imenso exército do Cristo na Terra, lutemos. Nossa arma é o amor. E o amor cobrirá um dia a toda a Terra, fazendo voltar a alegria, o sorriso das crianças, os pássaros, as flores, os rios, as florestas, a luz!


SBC, 20/11/2001.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário