terça-feira, 1 de abril de 2014

LAR BOM REPOUSO


Ary Brasil Marques

A cidade de São Caetano do Sul tem várias instituições espíritas. Uma delas, o Lar Bom Repouso, se destaca pela sua participação efetiva no campo da caridade e da assistência social.

O Lar Bom Repouso iniciou suas atividades na década de 70 na Avenida Goiás, onde funcionava como albergue e recebia com carinho as pessoas que vagavam pelas ruas, sem lar e sem teto.

Tive oportunidade, naquela época, a trabalhar como contador da instituição, fazendo a contabilidade da mesma. Participei, também, por um bom período, do Evangelho que era feito com a participação dos albergados. Além do banho quente, da sopa nutritiva e da cama macia, os nossos irmãos assistidos contavam com a orientação e a luz do Evangelho do Cristo.

O Lar Bom Repouso cresceu. Hoje ocupa um prédio próprio maravilhoso na Alameda Cassaquera, 227. E ampliou o seu trabalho assistencial. Agora hospeda e cuida de pessoas doentes que não têm condições, em um trabalho pioneiro na região do ABC.

Dentro da instituição, no mesmo prédio, o Centro Espírita Casa Grande do Caminho realiza um maravilhoso trabalho espiritual atendendo toda a comunidade e também aos internos do Lar, liderados pelo casal José Carlos Corsi e Margherita Biasi Corsi.

Completando o grupo de trabalho, a Rádio Síntese leva música excelente e divulgação do Evangelho e da Doutrina Espírita à população através da Web.

A livraria do Centro Espírita Casa Grande do Caminho divulga a literatura espírita por toda a região, em belíssimo trabalho.

Toda a comunidade já conhece a já famosa Noite da Pizza do Lar Bom Repouso, que além de angariar recursos para a manutenção do trabalho assistencial da casa, proporciona momentos de lazer e de convívio para a família da cidade de São Caetano.

O Lar Bom Repouso tem um site na Web, no endereço abaixo que pedimos anotar e prestigiar:  www.larbomrepouso.com.br

Nossa saudação amiga ao Lar Bom Repouso, ao Centro Espírita Casa Grande do Caminho e à Rádio Síntese. Que Jesus lhes abençoe e lhes ajude a continuar com esse lindo trabalho de amor.


SBC, 26/09/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário