terça-feira, 1 de abril de 2014

MÃES DESPREPARADAS


Ary Brasil Marques

A televisão tem nos mostrado com muita frequência casos de crianças abandonadas por suas próprias mães após o nascimento.

Isso acontece em razão da falta de preparo das meninas que se deixam envolver pelo sistema de vida dos nossos dias, que leva as pessoas ao egoísmo e à satisfação de suas sensações de prazer. O sexo é banalizado pelo ser humano da atualidade, embrutecendo os sentimentos.

Esquecem-se essas despreparadas mães, de seus compromissos assumidos no plano espiritual, e sufocam aqueles que deveriam ser aceitos como filhos queridos, impedindo o seu ingresso na vida terrena e por consequência o progresso desses espíritos.

Assumem com isso débitos tenebrosos, e por certo a lei de ação e reação lhes cobrará de maneira muito dolorosa.

Não se trata de castigo divino. A lei se aplica automaticamente e tem a finalidade de trazer a criatura ao caminho do bem. Deus nos dá a prova de seu amor imenso, dando oportunidade a todos de se recuperar, de quitar seus débitos cármicos e de evoluir. As mães que cometem tais atos são espíritos muito fracos, despreparados e infelizes. Perdem a grande oportunidade de colaborar com o Plano Divino na extraordinária missão que lhes foi concedida, a linda missão da maternidade.

Embora o crime que estão praticando seja imenso, mesmo assim o Pai Celestial espera com paciência a recuperação dessas criaturas e lhes dá sempre outras oportunidades.

Ignoram essas mães que o seu ato, além de trazer sofrimentos aos seus filhos, trará para elas próprias um débito enorme que um dia terá que ser pago por meio da dor. Essa atitude de falta de amor pode levar anos de sofrimento e de perda de preciosas encarnações.

É provável que alguns desses espíritos hoje rejeitados tenham causado a mesma dor, no passado, a filhos seus.

Compete a todos nós vibrar muito amor para todos esses irmãos nossos em estado de total alienação e despreparo, para que eles encontrem e aproveitem as futuras oportunidades que lhes serão dadas pelo nosso Pai de amor e de bondade. Certamente, um dia, todos eles se arrependerão e se alinharão também nas fileiras dos filhos queridos chamados por Deus para trabalhar pelo progresso e pela felicidade do planeta.

Nessa ocasião eles sentirão a doce emoção de se tornarem mães amorosas e terão o prazer maior de suas vidas que é o de acariciar em seu colo um filho querido.  Essa alegria sem dúvida será muitas vezes maior do que a sensação efêmera e fugaz que sentem agora.

Deus, com certeza, ama a todos eles.


SBC, 16/10/2007.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário