quinta-feira, 20 de março de 2014

A DESPEDIDA DE UM AMIGO


Ary Brasil Marques

Nosso querido amigo Geraldo está nos deixando. Ele está sendo transferido pelos nossos mentores espirituais para uma região de luz. Sua tarefa na Terra, na atual encarnação, está terminada.

Para nós, seus amigos e parentes, é difícil a separação. Estamos buscando a aceitação. Ficar sem o convívio de pessoas queridas ainda causa para nós, dor e sofrimento.

A aceitação fica mais fácil quando temos a certeza da imortalidade. Sabemos que somos espíritos imortais e que aquilo que chamamos morte é apenas uma passagem de um plano para outro. A nossa permanência na escola da vida terrena é temporária. Somos alunos e com isso passamos por avaliação de nosso aproveitamento durante o tempo de nossa vida aqui.

Geraldo passou no teste. Ele conseguiu acumular uma bagagem luminosa que leva agora para o plano espiritual.

Foi um vencedor. Soube angariar amigos. Foi aprovado em seu trabalho espiritual. Conseguiu aprovação também como chefe fiel de uma família cristã. Sua maior vitória, porém, foi contra a insidiosa moléstia que o acometeu.

Há doenças que funcionam como um mata-borrão. Absorvem e limpam o espírito de todas as marcas negativas trazidas de vidas anteriores. A cura não acontece sempre no plano físico, mas é certa no plano espiritual.

A paciência, a resignação, a ausência de revolta contra os desígnios do Criador, dão àqueles que souberam enfrentar de frente o momento de dor, como aconteceu com o Geraldo, e revestem essas pessoas de uma aura maravilhosa de vencedor.

Geraldo agora está recebendo uma promoção. Sua área de trabalho passa a ser outra. Isso não impede que ele venha, sempre que for permitido pelo poder superior, ajudar aos seus amigos e parentes que aqui ficaram.

Querido irmão e amigo Geraldo. Sua amizade e seu carinho ficarão conosco. Sentiremos saudades, mas sabemos que o espaço que nos separa desse mundo de luz para onde você está indo, é bem pequeno. O amor, querido amigo, vence todas as barreiras do tempo e do espaço, e une para todo o sempre as almas afins.

Receba o nosso carinho e o nosso agradecimento por tudo de bom que você nos deu.

Que Deus, o nosso Pai de Amor e de Bondade, lhe receba no mundo real e eterno.


SBC, 04/09/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário