domingo, 30 de março de 2014

CÍRCULO DA EXCELÊNCIA


Ary Brasil Marques

Hoje venho trazer a vocês uma sugestão de uma prática que vem sendo usada para melhorar a condição de vida de cada um de nós.

Vamos nos postar mentalmente de pé. Fixemos a nossa mente no espaço existente em nossa frente. Agora vamos criar mentalmente um círculo no chão. Imaginemos uma cor para esse círculo.

O próximo passo é nos lembrar de momentos agradáveis acontecidos em nossa vida. Sintamos o prazer do episódio que estamos nos lembrando, como se ele estivesse acontecendo neste momento. Olhemos para o círculo colorido que construímos e procuremos guardar aquele momento feliz dentro do círculo.

Busquemos outro momento feliz de nossa vida. Pode ser uma formatura, uma festa de noivado, um prêmio que tenhamos recebido, o casamento, o nascimento de um filho.

Depois de curtir por momentos a lembrança querida, façamos a mesma coisa. Vamos guardar aquela lembrança em nosso círculo.

Nosso círculo se chama Círculo da Excelência. Ele deve ser um arquivo querido de tudo de bom que aconteceu em nossa vida.

Vamos buscar em nossa mente um elogio, uma alegria, uma conquista, as vitórias do Brasil nas copas do mundo de futebol, uma promoção em nossa carreira profissional, o dia de nosso primeiro beijo, uma viagem cheia de alegrias, nossa ida ao exterior, enfim, todos os acontecimentos que nos proporcionaram felicidade. Revivamos cada um desses momentos e os coloquemos mentalmente em nosso Círculo da Excelência.

Agora fixemos o nosso círculo colorido. Ele deve estar cheio de emoções de grande felicidade. Sua cor, que escolhemos dentre as cores que mais gostamos, está bem viva. Vamos então dar um passo em frente e entrar em nosso Círculo da Excelência.

Pronto! Estamos totalmente envolvidos por tudo o que é bom acontecido em nossa vida. Estamos repletos de felicidade e de alegria.

Agora vamos elevar o nosso pensamento a Deus e agradecer. Agradecer pelo dom da vida, por tudo o que temos e por tudo o que somos. Agradecer pelos maravilhosos momentos de felicidade que nos foram concedidos, pedindo a Ele que nos dê, sempre, momentos como esse.

Acredito que essa prática nos trará benefícios iguais aos obtidos pelas criaturas em seus momentos de meditação.

Sucesso a todos.


SBC, 01/11/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário