domingo, 30 de março de 2014

APOSENTADORIA


Ary Brasil Marques

Os homens que trabalham almejam a aposentadoria. A maioria imagina um futuro tranquilo, com sombra e água fresca, curtindo a vida sem necessidade de trabalhar para obter o seu sustento.

Não sabem essas criaturas que a maior dádiva que o homem tem, é a bênção e a oportunidade do trabalho. O próprio corpo humano, maravilhosa máquina que Deus nos concede para a nossa jornada na Terra, tem necessidade de se movimentar sempre, e todos os órgãos que não são utilizados acabam se atrofiando.

Aposentadoria geralmente acelera o processo de desencarne, e os homens deveriam buscar sempre o trabalho. Aqueles que já conquistaram o direito de não trabalhar mais profissionalmente, devem buscar no trabalho voluntário de ajuda ao semelhante, para manter o corpo físico em atividade e com saúde, mas principalmente para crescer espiritualmente e ajudar a todos os necessitados do corpo e da alma a igualmente crescer.

O espírito não deve parar. Vamos substituir a inércia e o comodismo pela ação positiva no bem, no amor, na construção de um mundo novo, melhor, para o futuro de todos nós.


SBC, 17/02/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário