domingo, 30 de março de 2014

CONSELHOS AO EXPOSITOR


Ary Brasil Marques

1 – LER BASTANTE
No preparo da palestra, o expositor deve ler bastante sobre o tema escolhido e também sobre outros assuntos. Deve pesquisar usando todos os recursos disponíveis, tais como: jornais, revistas, livros, dicionário, Internet, etc.

2 – SINTONIA
O expositor deve se manter durante o dia todo de sua palestra em sintonia com o Plano Espiritual superior, evitando conversas e assuntos desagradáveis, discussões, atritos e programas de rádio e televisão que focalizam coisas negativas.

3 – HISTÓRIAS
O expositor deve memorizar um bom número de histórias e historietas, as quais serão usadas pelo mesmo no momento que julgar oportuno de sua palestra.

4 – PRECE INICIAL
Antes de iniciar sua palestra, deve o expositor fazer uma prece, colocando à disposição do Plano Espiritual todos os seus recursos e conhecimentos, e solicitando auxílio e inspiração para a tarefa que está prestes a iniciar.

5 – VAIDADE
Por melhor expositor que seja, deve evitar sempre a vaidade, não se deixando influenciar pelos elogios dos seus ouvintes. Lembrar que tudo o que fazemos e o que falamos não é mérito nosso, mas acréscimo de bondade divina.

6 – INÍCIO
Antes de iniciar a exposição, respirar profundamente e fixar toda a assistência, vibrando amor intenso para cada um dos presentes.

7 – ASSUNTO
O expositor deve sempre semear esperanças e otimismo aos ouvintes.

8 – AGRADECER
Ao término da exposição, orar agradecendo a Deus e aos espíritos amigos que lhe ajudaram em sua missão.

9 – RESPONSABILIDADE
O expositor é responsável pelos conceitos que emite, e deve ter cuidado para não fazer afirmações contrárias à Doutrina ou que ataquem pessoalmente pessoas ou instituições.

10 – COBRANÇA
Lembrar que nossos atos e atitudes devem guardar coerência com tudo aquilo que falamos. Teremos de prestar contas por tudo o que fizermos, e também por tudo o que falamos ou deixamos de falar.


SBC, 22/09/2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário