domingo, 30 de março de 2014

DEUS É AMOR


Ary Brasil Marques

A resposta obtida por Kardec à primeira pergunta do Livro dos Espíritos nos permite ter uma ideia exata de Deus, a causa primária de todas as coisas.

Muitas religiões colocam Deus como uma entidade autoritária, severa, que castiga aos seus filhos impiedosamente, colocando-os em um inferno eterno e repleto de sofrimentos.

Os fiéis dessas religiões são orientados para temer a Deus, e os que não são tementes a Ele são vistos como pessoas que não cumprem com as suas obrigações religiosas.

Os espíritas não temem a Deus, e sim o amam. A visão de Deus que o Espiritismo nos dá é a de um Pai amantíssimo, soberanamente bom e justo, perfeito em todos os seus atributos.

Para nós, Deus não castiga aos seus filhos. Ele nos criou a todos, simples e ignorantes, com um destino irrevogável, o de alcançarmos pelas nossas próprias forças, um dia, através da evolução, para o que teremos tantas oportunidades quantas forem necessárias nas múltiplas moradas de nosso Pai existentes no Universo.

Ao invés de castigo, Deus ensina aos seus filhos por meio de uma lei automática chamada Lei de Ação e de Reação. Essa lei não tem a finalidade de punir, mas ela leva o ser humano a aprender e progredir quando o mesmo sofre as consequências de seus atos.

Deus é amor. Amor incondicional. E o sentimento que devemos ter para com Ele é de amor e de respeito. Não há o que temer. Ele nos ama intensamente, e espera, sem pressa, que cada um de seus filhos encontre o caminho luminoso da paz, da alegria e da perfeição.


SBC, 11/10/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário