sábado, 29 de março de 2014

A PORTA ESTREITA


Ary Brasil Marques

O mundo espiritual e o mundo material estão ligados entre si por um tênue espaço. Entre os dois mundos, existem duas portas simbólicas. Uma, estreita, que leva as criaturas a ambientes luminosos e felizes, e a outra, larga, que dá acesso a lugares de sofrimento.

Essas duas portas distintas representam com fidelidade o caminho escolhido pelos espíritos que estão deixando a vida material e adentrando a vida espiritual.

A primeira é a porta estreita. Para transpor essa porta o espírito precisa estar livre de gorduras de natureza espiritual, pois do contrário elas o impedirão a passagem por falta de espaço.

Imaginemos uma porta estreita na vida material. De tão estreita ela torna muito difícil a passagem de pessoas obesas, enormes, cuja circunferência seja maior do que o tamanho da porta. As pessoas interessadas em passar por essa porta precisam fazer regime para emagrecer, eliminar as gorduras excessivas e depois, com um corpo esbelto, passar tranquilamente por ela.

A porta estreita simbolizada por Jesus é também assim. Para que estejamos aptos a entrar por ela precisamos eliminar as gorduras de maldade que existem em nós. São o orgulho, a vaidade, a prepotência, a corrupção, a mentira, o ódio, a maledicência e o desamor, cuja presença em nós incapacita-nos de entrar pela porta estreita, que dá acesso a um mundo de luz.

Representa a porta estreita o caminho do bem, e muitos tentarão entrar por ela e não o poderão fazer, pois durante o período de sua estada na Terra optaram pelo caminho da perdição e do erro.

A outra porta, a larga, é o caminho escolhido por um grande número de pessoas ao longo da vida. No atual estágio de nosso planeta os espíritos que buscam a porta larga são a maioria. No futuro, quando nossa Terra estiver no rol dos planetas de regeneração, a maioria escolherá o caminho da porta estreita.

Para a viagem que todos faremos um dia, temos que estar preparados. Na Terra, quando vamos viajar, a bagagem que levamos está sempre de acordo com o destino de nossa viagem. Quando o nosso destino é um local frio, levamos cobertores, mantas, roupas e agasalhos adequados a nos proteger durante nossa estada lá. Quando vamos para a praia, levamos roupas de banho, shorts, protetores solares, toalhas, sandálias e outros equipamentos próprios para temporada de verão.

 Para a viagem ao plano espiritual, temos que escolher o destino onde queremos chegar. A finalidade do espírito que busca evolução é alcançar sempre melhores condições e bem estar. Ninguém gostaria de ir para lugares tristes e de sofrimento.

Para alcançarmos as condições necessárias para nosso ingresso em mundo de luz, precisamos preparar a bagagem apropriada para isso. Temos que eliminar nossas gordurinhas para passar na porta estreita.

A responsabilidade daqueles que já conhecem o caminho trazido pelo Mestre Jesus é muito maior do que a dos que ignoram esse caminho luminoso.

Façamos força para nos manter espiritualmente esbeltos e cheios de paz no coração, evitando com isso passar pela porta larga que poderá nos levar a regiões que ainda se encontram nas trevas e no sofrimento.


SBC, 18/10/2007.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário