domingo, 30 de março de 2014

AQUECIMENTO GLOBAL


Ary Brasil Marques

O planeta está doente. Em todos os continentes acontecem grandes problemas. Secas, Inundações, Tsunamis, Furacões, Tornados, Ondas de Calor, Desmatamentos, Vulcões que reaparecem, Tempestades, Incêndios são comuns em todas as partes do Globo.

O clima está mudando. Regiões que costumavam ter frio intenso, agora têm dias de calor. Por outro lado, tem feito frio onde antes só havia calor.

O nível do mar está aumentando, em razão do degelo de massas polares, ameaçando cidades litorâneas em todos os continentes.

Abriu-se um buraco na camada de ozônio, e os raios do sol não têm filtros para impedir que façam mal aos seres humanos.

Nossos animais estão desaparecendo, o mesmo acontecendo com a flora.

O homem tem poluído a Terra em todos os níveis. Polui o ambiente pelo uso de veículos movidos por derivados de petróleo tornando irrespirável o ar das grandes cidades, produz queimadas e desmatamentos. As indústrias jogam substâncias nocivas no ar e nos rios. O esgoto humano é carreado para os mares.

O lixo das cidades está repleto de materiais que não se dissolvem, e há muitas áreas em que a terra, envenenada, causa consequências nefastas para a humanidade.

A poluição alcança inclusive o espaço sideral, e hoje é possível até caírem em nossas cabeças, pedaços de satélites ou de artefatos jogados pelo homem no céu.

O uso de agrotóxicos na agricultura traz doenças ao homem pelo consumo de alimentos contaminados.

Fica evidenciado que a doença do nosso planeta é efeito do que o homem tem plantado ao longo do tempo. Desde que o mundo existe, o ser humano tem poluído os ares, os rios, os mares, as florestas. Tem destruído florestas, dizimando a fauna e a flora, como um grande predador.

A cura do planeta depende da conscientização e da mudança de postura de todos nós.

Vamos nos unir, em uma santa cruzada, para trazer de novo a saúde plena para a Terra, nosso querido planeta azul.


SBC, 27/07/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário