sábado, 29 de março de 2014

A VERDADEIRA CURA


Ary Brasil Marques

Em nosso planeta, todo mundo busca a saúde. No entanto, estamos sujeitos a inúmeras doenças, provocadas pelos mais variados motivos.

Vírus, bactérias, variações de temperatura, alimentos deteriorados, falta de alimentação, excesso de trabalho, vida sedentária, vida cheia de atropelos, correria, preocupações, acidentes e riscos decorrentes da própria maneira de viver de cada um, são frequentes em nosso dia a dia.

O resultado dessa ordem de coisas é o número cada vez maior de doentes e de doenças. Os ambulatórios, hospitais e consultórios médicos estão cada dia mais cheios de gente buscando curas e alguns à espera de um milagre que lhes traga de volta a saúde.

Alguns casos, de cura muito improvável ou impossível, fazem com que os pacientes busquem refúgio nas crenças religiosas e nos poderes extraordinários de pessoas que utilizam a fé para tentarem ajudar e curar os doentes. Algumas vezes, há curas espetaculares, e a divulgação desses “milagres” aumenta ainda mais a busca dos aflitos, dos desesperados, dos condenados à morte por males terríveis e incuráveis.

O homem se esquece de que todas as doenças são acionadas pela lei de causa e efeito, e fazem parte de um processo natural de evolução do espírito.

Embora dolorosas, as doenças são alavancas de progresso para o espírito em romagem em planeta de expiação e provas, funcionando como instrumentos de reajuste, de aperfeiçoamento, de verdadeira mão amiga que repõe o espírito faltoso em seu caminho de luz, em busca de um futuro melhor no amanhã.

De forma alguma a ocorrência de doenças graves deve ser debitada a castigo divino. Na verdade, são oportunidades de reajuste, de progresso, de cura para o espírito.

Quando alguém consegue vencer uma doença considerada incurável, é porque já conquistou o direito de se libertar, já quitou suas dívidas para consigo mesmo, já está em condições de se livrar do jugo do mal que ele mesmo causou por suas ações de um passado recente ou remoto.

A verdadeira cura é a cura da causa que gerou a enfermidade, essa apenas um efeito.

Remédios milagrosos, cirurgias bem sucedidas, “milagres” de curas feitas em instituições religiosas, tudo isso é cura do efeito.

A verdadeira cura é a eliminação total da causa que provocou a doença, e a causa está em nós, em nossos atos, em nossa maneira de encarar o mundo, em nosso egoísmo, prepotência, desamor, inconformismo.

Por essa razão, o maior médico que existe é sem dúvida Jesus.

Ele nos mostra com clareza o que temos que fazer para obter a verdadeira cura, e o dia que todos pudermos seguir suas inolvidáveis lições de amor, nosso planeta estará livre dos males causados pelo ódio, pela mágoa, pela falta de confiança em Deus, pela falta de carinho e de respeito para com o nosso semelhante, e alcançará níveis inimagináveis de saúde, de alegria e de paz para todos os seres.


SBC, 26/01/07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário